Linhas de Elvas
Nutriprado
Intermarché
Sanielvas 358x90
Intermarché
Sanielvas 358x90

Poliempreende premiou projectos de alunos do IPP

A BioBIP - Bioenergy and Business Incubator of Portalegre acolheu a apresentação dos projectos ao Concurso Regional do Poliempreende.

14 Julho 2017

A BioBIP - Bioenergy and Business Incubator of Portalegre acolheu, no passado dia 7 de Julho, a apresentação dos projectos ao Concurso Regional do Poliempreende.
A 14ª edição do concurso de ideias e de planos de negócios admitiu sete candidaturas, oriundas das quatro escolas do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP): Escola Superior Agrária de Elvas (ESAE), Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), Escola Superior de Saúde (ESS) e Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS).
Depois da apresentação de todos os projectos, o júri, composto por seis elementos em representação dos patrocinadores dos prémios regionais e de outras entidades com actividade e importância regional no domínio do empreendedorismo, reuniu para análise, discussão e classificação das ideias, tendo chegado à seguinte decisão:
1º classificado - Projecto NeuroM, de Liliana Chaves Gonçalves, aluna do curso de mestrado de Gerontologia da ESS e ESECS;
2º classificado - Projecto Alpha Pets, de Cristiana Virgínia de Sousa Lopes Pombinho, aluna da licenciatura de Enfermagem Veterinária da ESAE;
3º classificado - Projecto Mercado Português, de Nuno Miguel Raposo Mendes e Pedro Alexandre Oliveira Garraio, alunos da licenciatura de Administração de Publicidade e Marketing da ESTG.
O Poliempreende é uma iniciativa que visa avaliar e premiar projectos desenvolvidos e apresentados por alunos e diplomados das instituições politécnicas, admitindo-se a participação de docentes ou de outras pessoas, desde que integrem equipas constituídas por estudantes e/ou diplomados.
O concurso tem uma componente regional e outra nacional. A nível regional, cada instituto politécnico promove um conjunto de iniciativas que culminam com a atribuição de prémios aos três melhores projectos apresentados.
Os projetos vencedores em cada instituição são posteriormente submetidos ao concurso nacional, que este ano terá lugar em Bragança, no início de Setembro, sendo que Liliana Gonçalves representará Portalegre.