Coronavírus Covid-19
Linhas de Elvas
Bricoelvas
Camelo Maio 2020
Elióptica 2020 - Proteja os olhos
El Faro - Campanha de Verão
Elióptica 2020 - Loja Online
Jocriauto 012020
Nabeirauto - Crossland X
Jocriauto 012020
Nabeirauto - Crossland X
Sanielvas 358x90 - Nov17

Politécnico de Portalegre abrangido pelo Programa +Superior

Para a região do Alentejo regista-se um aumento do número de bolsas, estando disponíveis 450 (mais 45 do que no ano passado).

11 Julho 2020

O Politécnico de Portalegre é uma das instituições abrangidas pelo Programa +Superior.

Concretizado através da atribuição de bolsas de mobilidade, este programa visa contribuir para a coesão do território, ao incentivar estudantes oriundos de regiões com maior pressão demográfica e procura a optarem por um politécnico ou universidade localizados num contexto inverso, maioritariamente no interior do país ou nas ilhas.

Para a região do Alentejo regista-se um aumento do número de bolsas, estando disponíveis 450 (mais 45 do que no ano passado). 

A bolsa de mobilidade tem o valor anual de 1700 euros. É majorada em 15% para os estudantes que ingressem em cursos técnicos superiores profissionais (CTeSP), bem como através do concurso especial de acesso para maiores de 23 anos.

O prazo de candidatura a bolsa de mobilidade decorre de 7 de agosto a 15 de novembro de 2020, na plataforma BeOn da Direção-Geral do Ensino Superior.

As bolsas de mobilidade abrangem os estudantes de cursos de formação inicial (CTeSP, licenciaturas e ciclos de estudos integrados de mestrado), sendo atribuídas a estudantes oriundos de famílias economicamente carenciadas, de acordo com os requisitos definidos pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.