Coronavírus Covid-19
Linhas de Elvas
Elióptica 2020 - Loja Online
Camelo Maio 2020
Elióptica 2020 - Proteja os olhos
Bricoelvas
El Faro - Campanha de Verão
Jocriauto 012020
Nabeirauto - Crossland X
Nabeirauto - Crossland X
Jocriauto 012020
Sanielvas 358x90 - Nov17

A Importância da Alimentação nos Cuidados Diários

Alguma vez se deu conta que a sua pele já não tinha o mesmo brilho ou que as suas unhas estavam mais quebradiças? Estes são exemplos de problemas que podem ser resolvidos tendo em mente as opções naturais.

02 Julho 2020

Alguma vez se deu conta que a sua pele já não tinha o mesmo brilho ou que as suas unhas estavam mais quebradiças? Estes são exemplos de problemas que podem ser resolvidos tendo em mente as opções naturais.
Na beleza natural a ideia é “curar” de dentro para fora e, mudando a alimentação, é possível alcançar os resultados esperados. O consumo de peixe, por exemplo, tem uma influência positiva na sua pele.
Mas existem muitos mais exemplos de problemas que podem ser resolvidos com base na alimentação e vamos partilhar consigo os mais comuns.

1. Falta de brilho na pele ou envelhecimento

Alcançar uma pele com brilho e mais jovem é o objetivo de muitas mulheres, principalmente quando os sinais de envelhecimento começam a surgir.
O aumento do consumo de peixe, de cereais integrais – como a aveia, o arroz integral ou a cevada –, de abóbora, de cenoura e de frutos vermelhos – como a framboesa ou o morango –, resulta na prevenção do envelhecimento precoce e no aumento da elasticidade da pele, evitando as rugas ou as marcas de expressão.
Os frutos vermelhos também previnem os danos causados pelos raios UV. Já o consumo de tomate diminui a oleosidade da pele, mantém a hidratação e, ainda, previne o aparecimento de acne.
O abacate é um clássico para a sua pele e, muitas mulheres, aproveitam os benefícios da fruta através de máscaras, mas o seu consumo já oferece excelentes resultados. Ao aumentar o consumo desta fruta, irá sentir uma hidratação extra na sua pele e a diminuição de olheiras.

2. Unhas quebradiças

As unhas quebradiças são uma forma comum do corpo nos mostrar que estão a faltar nutrientes na nossa alimentação.
Através do consumo de peixe, de cereais integrais, de tomate ou de leite e ovos, conseguirá que as suas unhas cresçam e tenham um aspeto forte e saudável. Deve, ainda, evitar o baixo consumo de ferro, vitamina B e vitamina D.
Mas atenção, o consumo destes alimentos não deve ser excessivo. Os mesmos devem ser consumidos dentro das doses recomendadas e mantendo os princípios de uma alimentação saudável, pois só assim conseguirá os resultados esperados.

3. Queda de cabelo

Para um crescimento saudável do seu cabelo e para prevenir a queda do mesmo, deve manter uma alimentação rica em salmão e atum – peixe, de uma forma geral –, vitamina C – como as laranjas ou as tangerinas – e, até, carne.
O tomate, além dos benefícios mencionados, também evita o aparecimento de caspa e dá um aspecto hidratado ao seu cabelo.

4. Falta de energia diária

O cansaço diário é um problema que afeta muitos portugueses e, por vezes, uma alteração a nível de alimentação é o suficiente para sentir a sua energia a subir.
A banana, as nozes, a aveia e o abacate são algumas das opções que irão fortalecer o seu corpo, a nível mental e físico, dando-lhe mais energia para enfrentar o dia-a-dia. Manter o corpo hidratado também é essencial, portanto mantenha o consumo hídrico dentro dos limites necessários.
No entanto, consumir alimentos que lhe dão energia não é suficiente, deve ainda eliminar os alimentos que podem prejudicar o seu corpo. Se sente falta de energia para enfrentar o dia, evite alimentos como doces, fritos, sal em excesso ou refrigerantes.
Caso pretenda melhorar os seus níveis de energia mais depressa, opte por suplementos naturais e energéticos. Na Holyart, uma loja online especializada, vai encontrar um suplemento antifadiga que usa alimentos naturais e vitamina A, entre outros produtos.

5. Baixa autoestima

Por último, temos a baixa autoestima. Não existem alimentos que vão melhorar a sua autoestima, mas acreditamos que a melhoria dos problemas acima seja um bom começo no trabalho a ser feito em si próprio.
No entanto, mais importante, deve cultivar uma atitude positiva perante o seu corpo. Manter uma atitude de positivismo e amor-próprio é um trabalho interno que leva muito tempo, mas é necessário para ter uma melhor qualidade de vida e uma autoestima mais elevada.

Muitos problemas podem ser tratados com recursos naturais, portanto aconselhamo-lo a fazer uma pesquisa acerca do problema e encontrar a solução mais natural possível. Caso o seu problema seja um dos mencionados, conte-nos qual o resultado alcançado.