Coronavírus Covid-19
Linhas de Elvas
Elióptica 2020 - Proteja os olhos
Camelo Maio 2020
El Faro - Campanha de Verão
CME Redes Sociais
Bricoelvas
Elióptica 2020 - Loja Online
Jocriauto 012020
Nabeirauto - Opel Mokka
Nabeirauto - Opel Mokka
Jocriauto 012020
Sanielvas 358x90 - Nov17

Escola Secundária distinguida com selo de qualidade

O Agrupamento de Escolas Nº3 de Elvas foi distinguido com o selo de conformidade EQAVET.

27 Junho 2020

O Agrupamento de Escolas Nº3 de Elvas foi distinguido com o selo de conformidade EQAVET.
Este selo é uma certificação de qualidade concebida para reconhecer a Garantia da Qualidade na Educação e na Formação Profissional, em alinhamento com o quadro EQAVET.
Embora se trate de um instrumento europeu de adesão voluntária, o facto é que este passou a ser um dos elementos obrigatórios no compromisso que Portugal assumiu face à União Europeia, no âmbito do acesso a fundos comunitários.
A Escola Secundária D. Sancho II de Elvas “desde sempre considerou que um sistema de garantia de qualidade é fundamental para resolver várias dificuldades que os sistemas de ensino e formação atravessam, consubstanciando-se como um mecanismo de apoio ao ensino e formação”. Por este facto, assumiu o compromisso de se submeter a esta primeira certificação.
A avaliação externa à escola realizou-se no dia 23 de Junho. Durante esta auditoria, a equipa sublinhou o envolvimento da Direcção e dos stakeholders internos, assim como a disponibilidade dos stakeholders externos para participar e contribuir para a reflexão sobre as questões da qualidade da oferta formativa da escola.
Este envolvimento foi reforçado pelo empenho da Direcção e dos docentes no processo de alinhamento com o Quadro EQAVET. Salientou ainda que a escola elege como orientação estratégica a formação de recursos humanos qualificados que respondam às necessidades da comunidade e da região em que se insere, considerando o desenvolvimento integrado do País e a sua inserção no espaço europeu.
Por tudo isto, a equipa de auditoras considerou atribuir a classificação máxima à escola na quase totalidade dos parâmetros em avaliação e conferir o selo de qualidade para o próximo triénio.