Linhas de Elvas
Bricoelvas
Elióptica 2020 - Conselhos Oculares Lentes
Elióptica 2020 - Proteja os olhos
Camelo Maio 2020
CME Vote Roncas de Elvas
El Faro - Julho 2020
Nabeirauto - 2020
Sanielvas 358x90 - Nov17
Nabeirauto - 2020

Webinar aborda “A Bioeconomia Sustentável na Região do Alentejo”

A região Alentejo vai receber, nos dias 24 e 30 de Junho, a Webinar Espaço de Descoberta Empreendedora (EDE), sobre a “A Bioeconomia Sustentável na Região do Alentejo”.

23 Junho 2020

A região Alentejo vai receber, nos dias 24 e 30 de Junho, a Webinar Espaço de Descoberta Empreendedora (EDE), sobre a “A Bioeconomia Sustentável na Região do Alentejo”.
As Estratégias de Especialização Inteligente estão associadas a Processos de Descoberta Empreendedora (PDE). É através destes processos que as regiões encontram uma melhor definição de domínios de conhecimentos e aptidões locais que necessitam desenvolver e, nesses domínios, actividades que permitam explorar e experimentar nichos estratégicos de especialização económica.
A descoberta empreendedora deve ser um processo colectivo e participado, no qual os actores empresariais com conhecimentos acerca da evolução dos mercados, em particular, têm um papel importante, sinalizando quais as direcções de procura e quais as áreas de conhecimento que estão associadas a necessidades de inovação.
Uma forma de as autoridades regionais apoiarem esse processo é através da realização de sessões de trabalho, cujo objectivo seja reflectir em grupo não só sobre a melhor forma de apoiar o processo de descoberta empreendedora, mas também sobre como encontrar oportunidades que constituam o foco da estratégia regional de especialização inteligente (EREI).
Neste quadro complexo que estamos a viver, a realização de sessões online no contexto dos processos constitui uma experiência importante. Ao realizar este Webinar, o Alentejo será uma das primeiras regiões europeias a testar a utilização de novos métodos de apoio ao processo EDP num ambiente online.
Assim sendo, os objectivos para este evento são: melhoria da governança regional que suporta e facilita processos EDP e identificar oportunidades para descoberta empreendedora no âmbito da “Bioeconomia Sustentável”.