Coronavírus Covid-19
Linhas de Elvas
Elióptica 2020 - Loja Online
Camelo Maio 2020
Bricoelvas
El Faro - Campanha de Verão
CME Redes Sociais
Elióptica 2020 - Proteja os olhos
Nabeirauto - Opel Mokka
Jocriauto 012020
Sanielvas 358x90 - Nov17
Jocriauto 012020
Nabeirauto - Opel Mokka

Évora reabre equipamentos desportivos e jardim público

A Câmara de Évora vai reabrir, no sábado, o complexo desportivo e o circuito de manutenção e, mais tarde, o jardim público, que foram fechados devido à pandemia de covid-19, revelou o presidente do município.

07 Maio 2020

A Câmara de Évora vai reabrir, no sábado, o complexo desportivo e o circuito de manutenção e, mais tarde, o jardim público, que foram fechados devido à pandemia de covid-19, revelou o presidente do município.
O complexo desportivo "vai reabrir parcialmente", na parte da manutenção e das atividades lúdicas, mas terão de ser "respeitadas as regras de segurança", disse à agência Lusa o presidente da Câmara de Évora, Carlos Pinto de Sá.
Segundo o autarca alentejano, o município vai também abrir o circuito de manutenção e "está a estudar ainda" a abertura e a forma como vai funcionar o jardim público da cidade.
"São três equipamentos que voltarão a estar disponíveis", vincou, indicando que já foi levantada a proibição de circulação de pessoas na área circundante da albufeira do Divor, que abrange também o concelho vizinho de Arraiolos.
Pinto de Sá adiantou que a autarquia vai "retomar os concursos para contratação de pessoal", referindo que estes processos foram "suspensos porque não podiam ser feitas entrevistas, nem avaliações psicológicas", devido à pandemia de covid-19.
No que diz respeito ao transporte urbano de passageiros, a câmara municipal informou que foram adotadas novas regras de funcionamento, as quais já entraram em vigor.
De acordo com o município, os autocarros do operador TREVO têm uma lotação máxima de dois terços, não será disponibilizada a venda de títulos de transporte a bordo e os passageiros estão obrigados a usar máscara.
No Alentejo, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS), há 220 casos de infeção confirmados e registo de um morto associado à covid-19.
Portugal contabiliza 1.089 mortos associados à covid-19 em 26.182 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim diário da DGS sobre a pandemia divulgado hoje.
A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 257 mil mortos e infetou quase 3,7 milhões de pessoas em 195 países e territórios.