Coronavírus Covid-19
Linhas de Elvas
El Faro - Abril 2020
Camelo Maio 2020
Linhas em sua casa
Jocriauto 012020
Nabeiroauto - Maio 2020
Sanielvas 358x90 - Nov17
Nabeiroauto - Maio 2020
Jocriauto 012020

Dia Internacional dos Monumentos e Sítios assinalado online

Amanhã, sábado, 18 de Abril, celebra-se o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.

17 Abril 2020

No período que atravessamos, a Direcção Regional de Cultura do Alentejo (DRCA) salienta a importância do património cultural, enquanto herança comum que constitui parte integrante e indispensável da nossa identidade, factor de agregação de comunidades, culturas e de responsabilização colectiva na sua preservação, salvaguarda e dinamização.
Amanhã, sábado, 18 de Abril, celebra-se o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios (DIMS). A Direcção-Geral do Património Cultural (DGPC), coordenadora nacional do DIMS em colaboração com o ICOMOS Portugal, disponibiliza na sua página o programa desta edição, que se dedica ao tema Património Partilhado - Culturas Partilhadas, Património Partilhado, Responsabilidade Partilhada.
“Num curto espaço de tempo o mundo mudou, assim como o nosso modo de vida, e o período que percorremos é efectivamente um tempo de partilha, de união, de criatividade através da Cultura, onde o património se manterá sempre como um factor de identidade, de esperança e de criação. Celebremos assim em conjunto esta data, através das diversas iniciativas disponibilizadas online, através da página do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, no Facebook, ou da página da DGPC, em http://w3.patrimoniocultural.pt/dims2020/digital/”, refere a DRCA, acrescentando que o evento é também divulgado em www.cultura-alentejo.pt