Coronavírus Covid-19
Linhas de Elvas
El Faro - Abril 2020
CCDRA 4º Trimestre 2019
Linhas em sua casa
Elióptica 2020 - 5
Nabeiroauto - Abril 2020
Linhas de Elvas
Jocriauto 012020
Assine Já
Jocriauto 012020
Nabeiroauto - Abril 2020
Sanielvas 358x90 - Nov17
Linhas de Elvas

Espanha – amanhã, dia 18

Agricultores prometem parar Extremadura

O campo leva a crise às estradas, com o corte amanhã de doze pontos fulcrais da região

17 Fevereiro 2020

A organização agrícola Asaja Extremadura pediu a todos os empresários agrícolas da região que nesta terça-feira, dia 18 de fevereiro, parem todas as atividades agrícolas nas suas terras pedindo a todos que não vão trabalhar e compareçam às mobilizações planeadas na região, com o corte autorizado de doze estradas e rodovias na Extremadura.
O objetivo é que, com esse intervalo "seja perceptível que todo o sector esteja unido num dia tão especial", como será o 18 de fevereiro, "transformando-o num dia histórico, em solidariedade com a grave crise sofrida pelo sector, demonstrado de apoio a essas mobilizações“, destaca a Asaja Extremadura em comunicado à imprensa.
Nesse sentido, o presidente da Asaja Extremadura, Ángel García Blanco, pediu que "ninguém vá trabalhar amanhã no campo na Extremadura", afirmou.
Assim, o líder agrário advogou mobilizações "pacíficas", o que não significa que "nosso objetivo seja colapsar a Extremadura para alertar sobre os graves problemas que sofremos", pedindo desculpas antecipadamente pelos problemas causados aos automobilistas com cortes de estradas nos pontos em que vão mobilizar.
Nesse sentido, calcula-se que, só na estrada de Navalmoral de la Mata se concentrem mais de 760 tratores.

Fonte: diário Hoy