Coronavírus Covid-19
Linhas de Elvas
CCDRA 4º Trimestre 2019
Elióptica 2020 - 5
Linhas em sua casa
El Faro - Abril 2020
Nabeiroauto - Abril 2020
Linhas de Elvas
Jocriauto 012020
Sanielvas 358x90 - Nov17
Assine Já
Jocriauto 012020
Nabeiroauto - Abril 2020
Linhas de Elvas

Estudantes sensibilizados para a violência no namoro

A Escola Secundária D. Sancho II foi palco, na passada sexta-feira, 14 de Fevereiro, Dia dos Namorados, de uma acção de sensibilização para a violência no namoro.

15 Fevereiro 2020

A Escola Secundária D. Sancho II foi palco, na passada sexta-feira, 14 de Fevereiro, Dia dos Namorados, de uma acção de sensibilização para a violência no namoro, com a colocação de toalhetes de tabuleiro elaborados com base na campanha da Rede Nacional de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica, designada #NamorarMemeASério.
A iniciativa consistiu na distribuição de toalhetes de tabuleiro alusivos à temática da violência no namoro e teve como principal objectivo alertar para os comportamentos que indiciam situações de violência (física, psicológica ou sexual), sensibilizando os jovens para esta questão.Accao de sensibilizacao violencia no namoro
A acção foi promovida pelo Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica (NAVVD) da Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação de Portalegre, em parceria com os sete municípios do Alto Alentejo Este (Arronches, Castelo de Vide, Campo Maior, Elvas, Marvão, Monforte e Portalegre) e o projecto Recognize & Change, da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA).