Linhas de Elvas
Elióptica 2020 - 1
El Faro - Rebajas 2020
Nutriprado
Liberdade Branco
Jocriauto 012020
Jocriauto 012020
Assine Já
Sanielvas 358x90 - Nov17
Liberdade Branco

Presépio recriado na Praça da República

A Praça da República, em Elvas, voltou a receber centenas de pessoas para assistir à recriação da cena bíblica do nascimento de Jesus.

22 Dezembro 2019

A Praça da República, em Elvas, voltou a receber centenas de pessoas para assistir, este sábado, dia 21, à recriação da cena bíblica do nascimento de Jesus, uma organização conjunta da Câmara Municipal e do Agrupamento 158 (de Elvas) do Corpo Nacional de Escutas.
Esta é uma iniciativa que anualmente, na representação do Presépio ao Vivo, atrai à cidade Património Mundial muito público, e que recria o nascimento do Deus menino, com “actores” dos escuteiros elvenses, que “encarnam” as personagens, desde Maria a José, aos pastores, culminando com os Reis Magos, desde que saíram de Nazaré até que chegaram a Belém, contando com os pastores, a anunciação dos anjos e as oferendas dos Reis do Oriente.Presepio ao Vivo
A recriação iniciou-se com a chegada da Virgem à Praça, montando um burro, e acompanhada por José, a partir daqui o narrador foi contando a história desta cena bíblica.
Para além disso, o evento contou ainda com uma feira da época na Praça da República, para angariar receitas para este Agrupamento do Corpo Nacional de Escutas.