Coronavírus Covid-19
Linhas de Elvas
Elióptica 2020 - 5
Linhas em sua casa
CCDRA 4º Trimestre 2019
El Faro - Abril 2020
Jocriauto 012020
Nabeiroauto - Abril 2020
Linhas de Elvas
Sanielvas 358x90 - Nov17
Jocriauto 012020
Linhas de Elvas
Assine Já
Nabeiroauto - Abril 2020

Câmara de Borba sobe orçamento para 9,2ME em 2020

A Câmara de Borba, no distrito de Évora, aprovou o orçamento para 2020 no valor de 9,2 milhões de euros, superior à dotação orçamental deste ano.

17 Dezembro 2019

A Câmara de Borba, no distrito de Évora, aprovou o orçamento para 2020 no valor de 9,2 milhões de euros, superior à dotação orçamental deste ano, disse hoje à agência Lusa o presidente do município, António Anselmo.
O autarca, que está a cumprir o segundo mandato, eleito por um movimento independente, indicou que o orçamento municipal para 2020 é de 9.260.000 euros, mais 983.450 euros do que o deste ano.
O Orçamento e as Grandes Opções do Plano foram aprovados por maioria em reunião do executivo municipal e pela Assembleia Municipal de Borba.
António Anselmo adiantou que o município prevê continuar a investir em 2020 na reabilitação urbana, na área social e nas infraestruturas de apoio à atividade empresarial, com recurso a fundos comunitários.
Segundo o autarca, ao abrigo do Plano de Acção de Reabilitação Urbana de Borba, está previsto iniciar em meados de Janeiro de 2020 a obra de reabilitação do Celeiro da Cultura e concluir, no próximo ano, as obras de reabilitação do adarve do castelo, além da recuperação de um edifício que vai permitir criar um Centro de Artes e Ofícios.
A autarquia pretende também criar uma Casa Social, que dê resposta a situações emergentes para quem dela necessite, e iniciar, em meados de 2020, as obras dos centros de dia nas povoações de Orada e de Nora, reabilitando as antigas escolas primárias das localidades.
O município tenciona, ainda, valorizar o pólo industrial e de apoio à agricultura de Orada, cujos trabalhos estão previstos iniciar em Março ou Abril do próximo ano, criar um parque de autocaravanismo e um centro de BTT e valorizar o polidesportivo de Rio de Moinhos.
A câmara municipal prevê também criar um viveiro de empresas, no mercado municipal de Borba, com a intenção de incentivar e apoiar a criação de empresas e, na área da educação, pretende desenvolver planos de combate ao insucesso escolar.
O executivo municipal de Borba é constituído por três eleitos do Movimento Unidos por Borba (MUB), um do PS e outro do PSD.

TCA // MLM
Lusa