Coronavírus Covid-19
Linhas de Elvas
Elióptica 2020 - 5
CCDRA 4º Trimestre 2019
Linhas em sua casa
El Faro - Abril 2020
Nabeiroauto - Abril 2020
Jocriauto 012020
Linhas de Elvas
Nabeiroauto - Abril 2020
Assine Já
Sanielvas 358x90 - Nov17
Jocriauto 012020
Linhas de Elvas

GNR fiscalizou espécies selvagens

O Comando Territorial de Portalegre, através do Núcleo de Protecção Ambiental de Nisa, realizou, no dia 12 de Dezembro, naquele concelho, uma acção fiscalização no âmbito da protecção de espécies da vida selvagem.

16 Dezembro 2019

O Comando Territorial de Portalegre, através do Núcleo de Protecção Ambiental de Nisa, realizou, no dia 12 de Dezembro, naquele concelho, uma acção fiscalização no âmbito da protecção de espécies da vida selvagem, com o intuito de prevenir, detectar e reprimir situações de tráfico, exploração, comercialização e detenção de exemplares deste tipo.
A operação decorreu no âmbito da Convenção Sobre o Comércio Internacional das Espécies da Fauna e da Flora Selvagens Ameaçadas de Extinção (CITES), que regula o comércio internacional de espécimes das espécies da fauna e da flora selvagens.
No decorrer da acção foram fiscalizadas seis aves de rapina, designadamente um casal de bufos reais (Bubo bubo), uma águia de harris (parabuteo unicinctus), uma coruja da Lapónia (strix nebulosa), um peneireiro comum (falco tinnunculus) e um falcão peregrino (falco peregrinus), encontrando-se todas em estrito cumprimento das normas legais vigentes.