Coronavírus Covid-19
Linhas de Elvas
Camelo Maio 2020
El Faro - Campanha de Verão
Bricoelvas
Elióptica 2020 - Loja Online
CME Vote Roncas de Elvas
Elióptica 2020 - Proteja os olhos
Nabeirauto - 2020
Jocriauto 012020
Jocriauto 012020
Nabeirauto - 2020
Sanielvas 358x90 - Nov17

Reguengos de Monsaraz aposta em novo modelo de cuidados de saúde domiciliados

O município de Reguengos de Monsaraz assinou um acordo de parceria com a DECSIS – Sistemas de Informação para a implementação do projecto isAlice.

23 Novembro 2019

O município de Reguengos de Monsaraz assinou um acordo de parceria com a DECSIS – Sistemas de Informação para a implementação do projecto isAlice (Ageing Longer: Intelligent Care Environment).
A intervenção isAlice visa o desenvolvimento no concelho de um novo modelo de cuidados de saúde domiciliados, com recurso à IoT (Internet das Coisas) e à inteligência artificial, "obtendo-se um novo paradigma na prestação de cuidados para a população sénior através da activação dos meios mais eficientes de cuidados para cada caso".
"Desta forma pretende-se promover o bem-estar das populações dependentes através da domiciliação de cuidados continuados e integrados", resumiu a autarquia.
O isAlice foi desenvolvido durante mais de uma década pela Escola Superior de Enfermagem S. João de Deus da Universidade de Évora e é financiado pelo programa comunitário Portugal 2020.