Linhas de Elvas
CCDRA 3º Trimestre 2019
Elióptica Natal 2019
Nutriprado
Jocriauto
Liberdade Branco
Assine Já
Liberdade Branco
Sanielvas 358x90 - Nov17
Jocriauto

Maria Madalena Rodrigues inicia hoje participação no Parlamento Juvenil em São Tomé e Príncipe

Acompanhada por dois jovens portugueses, que também participaram na última edição do Parlamento dos Jovens, em Lisboa, inicia hoje a participação nesta iniciativa na cidade de São Tomé, em Santo Tomé e Príncipe.

21 Novembro 2019

Maria Madalena Rodrigues, aluna da Escola Secundária D. Sancho II de Elvas, foi seleccionada para representar Portugal no I Parlamento Juvenil da CPLP. Acompanhada por dois jovens portugueses, que também participaram na última edição do Parlamento dos Jovens, em Lisboa, inicia hoje a participação nesta iniciativa na cidade de São Tomé, em Santo Tomé e Príncipe.

Este primeiro Parlamento Juvenil da CPLP, conta com a presença de jovens, em idade escolar, oriundos de todos os Estados Membros da CPLP, nomeadamente: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

O Parlamento Juvenil da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa, instituído pela Conferência dos Ministros da Juventude e Desporto da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa, tem como objectivos criar uma plataforma entre os jovens da CPLP, promovendo os valores de cidadania e reflexão crítica, através do debate de ideias em temáticas comuns a todos os Estados Membros da CPLP, consciencializando os jovens para os seus direitos e deveres, garantidos na Carta da Juventude da CPLP.