Linhas de Elvas
CCDRA 3º Trimestre 2019
Elióptica Natal 2019
Nutriprado
Jocriauto
Liberdade Branco
Liberdade Branco
Jocriauto
Sanielvas 358x90 - Nov17
Assine Já

“Provérbios Reciclados” fazem edição especial de pacotes de açúcar

Sociedade Ponto Verde e Delta Cafés tornam a reciclagem mais doce

A Sociedade Ponto Verde (SPV) e a Delta Cafés acabam de lançar uma edição coleccionável de pacotes de açúcar, em que os tradicionais provérbios portugueses ganham uma nova vida.

18 Novembro 2019

Como “a reciclar se vai ao longe”, a Sociedade Ponto Verde (SPV) e a Delta Cafés acabam de lançar uma edição coleccionável de pacotes de açúcar, em que os tradicionais provérbios portugueses ganham uma nova vida, agora com conteúdos especialmente dedicados à reciclagem e aos seus benefícios.
Esta colecção de “Provérbios Reciclados” pretende, através de mensagens simples e divertidas, incentivar os portugueses a passar à acção no que se refere à separação de resíduos de embalagens.
“Diz-me se reciclas, dir-te-ei quem és”, “Amigos, amigos, reciclagem à parte” e “Não há dois ecopontos, sem três” são alguns dos 20 provérbios populares reformulados pela SPV com a Delta Cafés, que vêm assim tornar a reciclagem um acto ainda mais doce e um importante passo em prol do ambiente e da sustentabilidade.
Além dos conteúdos, os pacotes de açúcar são também decorados com motivos que unem a Portugalidade ao tema da reciclagem, com os tradicionais azulejos a ganharem as três cores da separação selectiva - o azul, o verde e o amarelo - e a serem reinventados com ícones que remetem para diferentes tipos de embalagens.