euroace jovenes periodistas
Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica Julho 2019
CCDRA 3º Trimestre 2019
Jocriauto
Liberdade Branco
Assine Já
Liberdade Branco
Sanielvas 358x90 - Nov17
Jocriauto

Alto Alentejo

CIMAA procura jovens educadores para projecto internacional

O “Recognize & Change” é um projeto co-financiado pela Comissão Europeia - DG EuropeAid, e envolve parceiros do Brasil, Bulgária, Cavo Verde, Espanha, França, Grécia, Itália e Roménia, tendo como público-alvo, especificamente a jovens dos 11 a 30 anos que vivem nos países mencionados.

13 Novembro 2019

A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo, enquanto entidade promotora do Recognize & Change em Portugal, pretende recrutar jovens entre os 19 e 29 anos para integrarem este projeto internacional focado nas questões da discirminação e violência.

A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), enquanto promotora do “Recognize & Change” em Portugal, abriu a primeira fase de candidaturas para jovens educadores que terão a oportunidade de integrar um projeto internacional.

Nesta primeira fase de candidaturas, que decorre até dia 29 de novembro, a CIMAA pretende selecionar, pelo menos, 14 jovens entre os 19 e 29 anos, que serão treinados, para adquirir conhecimentos e habilidades em questões como a identidade e relação, diversidade, discriminação e violência para a disseminação de uma cultura de respeito. Os jovens irão ter acesso a workshops especializados para a aprendizagem de técnicas e ferramentas da educação entre pares e dinamizarão workshops de consciencialização sobre o tema, com estudantes do ensino básico e secundário.

O “Recognize & Change” é um projeto co-financiado pela Comissão Europeia - DG EuropeAid, e envolve parceiros do Brasil, Bulgária, Cavo Verde, Espanha, França, Grécia, Itália e Roménia, tendo como público-alvo, especificamente a jovens dos 11 a 30 anos que vivem nos países mencionados. O objetivo é aumentar a consciencialização sobre as diferentes formas de violência e discriminação, particularmente as relacionadas às origens culturais, migratórias e de género, incentivando a participação ativa na divulgação de uma cultura inclusiva e não discriminatória. A educação por pares será a forma principal para aumentar a consciencialização dos jovens, para promover a aprendizagem mútua.

A candidatura apresentada, que deve ser entregue até às 17h, de dia 29 de novembro, pode ser a título individual ou enquanto associação, e as candidaturas devem ser enviadas para a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (rita.felix@cimaa.pt), e devem incluir uma carta de motivação, indicando a experiência do candidato e o interesse nos tópicos abordados, bem como um curriculum vitae.

No caso de uma candidatura de grupo realizada por uma associação, deverá ser o responsável da respetiva associação a enviar os documentos solicitados e assegurar que os jovens candidatos preenchem as condições descritas nos artigos anteriores.

No caso de uma candidatura de grupo, realizada por uma associação, deverá ser o responsável da respetiva associação a enviar os documentos solicitados e assegurar que os jovens candidatos preenchem as condições descritas no regulamento, que pode ser consultado na integra em http://www.cimaa.pt/utilidades/downloads/category/37-cimaa?download=1259:regulamento-de-candidaturas-para-jovens-educadores.