Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica Natal 2019
CCDRA 3º Trimestre 2019
Liberdade Branco
Jocriauto
Sanielvas 358x90 - Nov17
Liberdade Branco
Jocriauto
Assine Já

Mais de mil assinaturas entregues no Parlamento para modernizar ferrovia no Alentejo

A Comissão Dinamizadora de AMAlentejo entregou quarta-feira, 30 de Outubro, mais de um milhar de assinaturas na Plataforma Electrónica da Assembleia da República, no âmbito da petição pública pela "Electrificação e Modernização da Linha do Alentejo".

01 Novembro 2019

A Comissão Dinamizadora de AMAlentejo entregou quarta-feira, 30 de Outubro, mais de um milhar de assinaturas na Plataforma Electrónica da Assembleia da República, no âmbito da petição pública pela  "Electrificação e Modernização da Linha do Alentejo".

O movimento formalizou a entrega de 1151 assinaturas, tornando obrigatória a discussão e apreciação da petição na Assembleia da República.

A Comissão Dinamizadora de AMAlentejo pretende agora chegar a um total de quatro mil assinaturas de modo a obrigar o Plenário da Assembleia da República a debruçar-se sobre o assunto em causa.

O movimento considera que ainda é possível avançar com a candidatura deste importante projecto no quadro do H2020 e inscrever no PNI2030 a concretização do mesmo, assim como os referentes às ligações do corredor Sines-Évora-Caia/Badajoz à Linha do Leste, via Portalegre, bem como do ramal de Cáceres, como proposto pela Plataforma Alentejo, de que AMAlentejo é parte integrante, na sua “Estratégia Integrada de Acessibilidade Sustentável do Alentejo nas ligações Nacional e Internacional”.