Linhas de Elvas
CCDRA 3º Trimestre 2019
Nutriprado
Elióptica Natal 2019
Liberdade Branco
Jocriauto
Sanielvas 358x90 - Nov17
Assine Já
Jocriauto
Liberdade Branco

Joana Amaral Dias apresenta “Psicopatas Portugueses” na Cidade Nova

A escritora e psicóloga Joana Amaral Dias vai estar na Papelaria Cidade Nova, em Elvas, no próximo dia 17 de Outubro, pelas 18 horas, para apresentar o seu novo livro.

04 Outubro 2019

A escritora e psicóloga Joana Amaral Dias vai estar na Papelaria Cidade Nova, em Elvas, no próximo dia 17 de Outubro, pelas 18 horas, para apresentar o seu novo livro “Psicopatas Portugueses: 13 Histórias de Morte, Perversão e Horror”.
Joana Amaral Dias é licenciada em psicologia pela Universidade de Coimbra, onde obteve o grau de mestre. Iniciou-se na política no Bloco de Esquerda e nas últimas eleições concorreu pelo partido Nós, Cidadãos.
“Psicopatas Portugueses: 13 Histórias de Morte, Perversão e Horror” é o primeiro trabalho clínico de Joana Amaral Dias, que reúne os protagonistas da criminologia portuguesa.
O livro é também “um trabalho de Psicologia Forense” e procura “revelar o quanto o assassínio é complexo, um fenómeno intricado que ocorre no contexto de uma imensa multiplicidade de factores pessoais e culturais”.
Luísa de Jesus, última condenada à morte em Portugal, Francisco Esperança, que ficou conhecido como o “Monstro de Beja”, Francisco Leitão, apelidado de “Rei Ghob”, e o estripador de Lisboa são alguns dos casos abordados nesta obra.
Após a apresentação do livro, a autora estará disponível para uma sessão de autógrafos.