Linhas de Elvas
CCDRA 3º Trimestre 2019
Elióptica Natal 2019
Nutriprado
Jocriauto
Liberdade Branco
Jocriauto
Liberdade Branco
Assine Já
Sanielvas 358x90 - Nov17

Efeméride celebra-se a 27 de Setembro

PSP reforça presença no Dia Internacional do Turismo

A PSP, no período entre 26 e 29 de Setembro de 2019, irá marcar uma maior presença nas áreas com maior índice de ilícitos criminais cometidos contra turistas, assim como nas áreas onde existe uma maior concentração de turistas e realização de eventos.

26 Setembro 2019

A 27 de Setembro comemora-se o Dia Internacional do Turismo, um dia que tem como objectivo chamar a atenção para a importância do turismo em todo o mundo.

No ano em que Portugal atinge, pela primeira vez, o 1º lugar mundial na componente de infraestruturas turísticas, cabe à Polícia de Segurança Pública (PSP) desenvolver, junto da população, actividades e acções que conduzam a um aumento dos índices subjectivos e objectivos de segurança e da confiança na Polícia.

Neste sentido, a PSP, no período entre 26 e 29 de Setembro de 2019,  irá marcar uma maior presença nas áreas com maior índice de ilícitos criminais cometidos contra turistas, assim como nas áreas onde existe uma maior concentração de turistas e realização de eventos.

Este propósito será desenvolvido através de actividades, acções e contactos presenciais, de forma a sensibilizar, tanto os turistas como os profissionais deste sector, procurando melhorar o acompanhamento pós-vitimação e a identificação de recursos e parceiros existentes para apoio em casos de vitimação.