Linhas de Elvas
Elióptica Natal 2019
Nutriprado
CCDRA 3º Trimestre 2019
Liberdade Branco
Jocriauto
Assine Já
Liberdade Branco
Jocriauto
Sanielvas 358x90 - Nov17

ADRAL e IPP estabelecem protocolo de cooperação

A ADRAL - Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo e o IPP - Instituto Politécnico de Portalegre assinaram, no dia 18 de Setembro, um protocolo de cooperação.

20 Setembro 2019

A ADRAL - Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo e o IPP - Instituto Politécnico de Portalegre assinaram, no dia 18 de Setembro, um protocolo de cooperação.
Com a celebração deste protocolo “pretende-se um trabalho em rede e de maior proximidade e compromisso”, que “permitirá a realização e participação em projectos conjuntos, em prol da região”.
“A atracção ao território de empresas, investimento e a fixação de pessoas, bem como a sua qualificação, assumem particular relevância no trabalho a realizar. A partilha de recursos e a possibilidade de utilização de espaços sob gestão de ambas as instituições, nomeadamente a representação em Bruxelas, está de igual forma acautelada”, refere a ADRAL.
Este protocolo resulta “da dinâmica de ambas as instituições” e de “um trabalho concertado”, que “pretende e justifica maior proximidade entre os diferentes actores regionais”.
A ADRAL está a preparar a realização de novos protocolos e parcerias com outros actores públicos e privados do Alentejo.
Decorrente da celebração deste protocolo de cooperação, preconiza-se “a possibilidade de, a muito curto prazo, o Instituto Politécnico de Portalegre passar a ser também accionista da ADRAL, ficando a Agência a contar no seu corpo accionista com todas as instituições públicas de Ensino Superior do Alentejo”.
“O reconhecimento do trabalho, missão e actual estratégia da ADRAL de afirmação da região no espaço europeu e internacional, como região emergente e inovadora, assumindo um importante papel na promoção externa e captação de investimento, a que se associa a transferência de valor para o território, faz com que actualmente a Agência esteja a ser procurada para parcerias de cooperação internacional em diferentes geografias, bem como ao manifestar do interesse de várias entidades públicas e privadas em serem accionistas da ADRAL, no âmbito do processo de aumento de capital social em curso”, conclui.