Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica Julho 2019
Legislativas Especial Semana à Sexta
Sanielvas 358x90 - Nov17
Assine Já

Hospital de Portalegre melhora eficiência energética

O Hospital Dr. José Maria Grande, em Portalegre, vai melhorar a gestão e racionalização energética nas suas instalações.

07 Setembro 2019

O Hospital Dr. José Maria Grande, em Portalegre, vai melhorar a gestão e racionalização energética nas suas instalações.
A ideia é implementar medidas de eficiência energética activas que promovam a utilização de energias renováveis para autoconsumo numa infraestrutura pública.
Para tal, a Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA) apresentou uma candidatura ao Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), a qual já foi aprovada.
Esta operação irá permitir a instalação de painéis solares para autoconsumo a partir de fontes de energia renovável na cobertura do hospital e no parque de estacionamento, a substituição da iluminação fluorescente por iluminação LED e a troca da actual cobertura em fibrocimento por outro tipo sandwich.
A intervenção será apoiada pelo Quadro Comunitário Portugal 2020, no âmbito do POSEUR, com um investimento total de 1.080.584,25 euros, sendo o investimento elegível de 873.735,60 euros, dos quais 830.048,32 (95%) são cofinanciados pelo FEDER.