euroace
Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica Julho 2019
Liberdade Branco
Sanielvas 358x90 - Nov17
Liberdade Branco
Assine Já

Festival Internacional de Folclore em Elvas foi um sucesso

A Praça da República recebeu o Festival Internacional de Folclore de Elvas, entre os dias 2 e 11 de Agosto, e contou com a participação de dez grupos.

13 Agosto 2019

A Praça da República recebeu o Festival Internacional de Folclore de Elvas, entre os dias 2 e 11 de Agosto, e contou com a participação de dez grupos (cinco portugueses e cinco estrangeiros).
O Rancho Folclórico de Elvas foi quem deu inicio a mais uma edição do Festival, no dia 2 de Agosto. Na primeira de cinco noites dedicadas ao folclore de todo o mundo, subiu também ao palco a Compañia Folklórica del Bernal, do México, conhecida pelas expressivas vestes e por uma energia contagiante.
A festa, organizada pela Câmara Municipal de Elvas, continuou dia 3, com a atuação do Grupo Folclórico de Macada Vimieiro, de Braga. Diretamente da Rússia para Elvas, veio também o Grupo folclórico Gorez – Ossétia do Norte que impressionou os presentes com os seus dotes de dança invulgares.
Num serão bastante elucidativo, decorreu a terceira noite de festa, no dia 4, em que subiram ao palco o Rancho Folclórico Espiga Dourada, de Coruche, e a Agrupación Folklórica “Los Compadres”, do Panamá.
O evento continuou no sábado, dia 10, com o Rancho Folclórico Camponeses de Montessão (Coimbra) e o Song and Dance Ensemble “Kud Kosmaj-Sopot", da Sérvia. No encerramento, a 11 de agosto, actuou o Rancho Folclórico Juventude Atalaiense (Montijo) e o Balé Folclórico “Origens", do Brasil.

folclore