Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica Julho 2019
Linhas Rádio 2019
Assine Já
Sanielvas 358x90 - Nov17

Crise dos Combustíveis

Maior afluência às bombas não é notada junto à fronteira com Espanha

Na greve de Abril as consequências não se fizeram notar em Elvas e, para já, nesta cidade fronteiriça não se verifica qualquer afluência acima do que é a média habitual de consumo.

07 Agosto 2019

Longe dos grandes centros urbanos e junto à fronteira com Espanha a corrida aos postos de abastecimento, à medida que se aproxima a greve dos motoristas prevista para o próximo dia 12 de Agosto, ainda não é uma preocupação e pode nunca chegar a sê-lo.

Na greve de Abril as consequências não se fizeram notar em Elvas e, para já, nesta cidade fronteiriça não se verifica qualquer afluência acima do que é a média habitual de consumo. E mais. Provavelmente, devido à proximidade com o país vizinho, esta situação não preocupa os habitantes locais.

Apesar dos postos de combustíveis vazios, como atestam as fotografias captadas ao final da tarde desta quarta-feira, situados numa das principais avenidas de Elvas, o gasóleo já começa a escassear no Algarve, região de eleição no período de férias dos portugueses, e as filas surgem já em algumas gasolineiras de Lisboa, com os automobilistas a precaverem-se da maior procura prevista para o fim-de-semana.

Em Abril, altura em que o país viveu uma greve de dimensão àquela que se prevê para a próxima semana, os postos de combustíveis do lado espanhol, como por exemplo em Badajoz, aproveitaram a maior afluência de viaturas portuguesas para aumentar os preços dos combustíveis.

Combustíveis Gasolina Posto Abastecimento BP Galp

Noticias Relacionadas