Linhas de Elvas
Elióptica Julho 2019
Nutriprado
Liberdade Branco
Sanielvas 358x90 - Nov17
Assine Já
Liberdade Branco

Arronches

Equipa de Sapadores Florestais consignada ao Município

Protocolo com a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) foi assinado no dia 24 de Julho.

26 Julho 2019

A Câmara Municipal de Arronches e a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) assinaram, no passado dia 24 de Julho, um protocolo que consigna ao Município a Equipa de Sapadores Florestais SF 19-182.
Recorde-se que o Programa de Sapadores Florestais, criado em 1999, veio reforçar as estruturas de prevenção e de combate existentes até então, através da acção conjugada de esforços das diferentes entidades empenhadas na defesa da floresta contra incêndios.
Este programa enquadra equipas constituídas por trabalhadores especializados com perfil e formação adequados ao exercício das actividades de silvicultura e defesa da floresta.
No início do ano transacto foi aberto o Concurso para Apresentação de Candidaturas para a Criação de Equipas de Sapadores Florestais, ao qual se candidatou a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo, tendo sido deliberada pelo Conselho Directivo do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas a criação de uma Brigada de Sapadores Florestais no distrito, constituída por três equipas de sapadores florestais, cujo titular é a CIMAA.
A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo estabeleceu depois protocolos de colaboração com as autarquias, entre as quais a de Arronches, às quais ficarão afectas as equipas da Brigada de Sapadores Florestais, as suas remunerações, os seguros, os equipamentos e os respectivos veículos.