Linhas de Elvas
Elióptica Julho 2019
Nutriprado
Legislativas Especial Semana à Sexta
Assine Já
Sanielvas 358x90 - Nov17

Festival Sete Sóis Sete Luas

Elvenses apreciaram música de Cabo Verde e gastronomia de Itália

A banda 7Luas Maio Band, oriunda de Cabo Verde, deu um concerto ontem, sábado, na Praça da República, em Elvas, no âmbito do Festival Sete Sóis Sete Luas.

14 Julho 2019

A banda 7Luas Maio Band, oriunda de Cabo Verde, deu um concerto ontem, sábado, na Praça da República, em Elvas, no âmbito do Festival Sete Sóis Sete Luas.

O grupo interpretou vários temas do seu repertório e foi aplaudido pelo público presente, com muito entusiasmo.

A actuação foi ainda complementada com outra actividade, que se iniciou durante a tarde na cafetaria do Museu de Arte Contemporânea de Elvas. Ali confeccionaram-se iguarias com sabores da Toscana, Itália, pelos participantes dos laboratórios de Gastronomia, e sob a orientação da chef Daniela Mattonai. À noite, o público do espectáculo pôde apreciar os alimentos inspirados na cozinha italiana.

A degustação de sabores, que representa uma importante cooperação entre as cidades do festival Sete Sóis Sete Luas, convida cozinheiros representativos da diversidade cultural do Mediterrâneo.

No próximo fim-de-semana Elvas volta a ser palco de música e gastronomia com os chef Les Méditetérrienes, associação multicultural de Frontignan, França. No dia de sábado está prevista uma degustação e laboratório de gastronomia pela mesma associação e um concerto com Med Arab Jewish 7Sois Orkestra, pelas 22 horas, na Praça da República.

Sete Sóis Sete LuasSete Sóis Sete LuasSete Sóis Sete Luas