euroace
Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica Julho 2019
Liberdade Branco
Liberdade Branco
Assine Já
Sanielvas 358x90 - Nov17

Iniciativa vincou preservação desta obra de arte original

Festa celebrou reabertura do Museu de Tapeçaria de Portalegre (c/fotorreportagem)

O Museu da Tapeçaria Guy Fino, na cidade de Portalegre, foi recentemente requalificado e ampliado, tendo decorrido na noite de sábado, 13 de Julho, uma iniciativa comemorativa, dando a conhecer o espaço renovado aos visitantes.

14 Julho 2019

Conteúdo exclusivo LinhasO Museu da Tapeçaria Guy Fino, na cidade de Portalegre, foi recentemente requalificado e ampliado, tendo decorrido na noite de sábado, 13 de Julho, uma iniciativa comemorativa, dando a conhecer o espaço renovado aos visitantes.

A Festa de Reabertura foi assinalada com a visita às exposições patentes no espaço, seguida da projecção de um documentário histórico de António Pedro Vasconcelos e uma festa no terraço.

A intervenção obrigou a um investimento de 400 mil euros, dos quais 90% foram comparticipados pelo Turismo de Portugal.

Em declarações ao jornal "Linhas de Elvas", a presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Adelaide Teixeira, mencionou que a obra teve como principal finalidade tornar "ainda mais digno" o ex-líbris deste concelho alentejano.

A exposição de tapeçarias de grandes dimensões é outro atractivo do espaço e, durante a iniciativa, foi ainda vincada a necessidade de preservar e incentivar a divulgação da manufactura para que esta arte não fique esquecida.