euroace
Linhas de Elvas
Elióptica Julho 2019
Nutriprado
Liberdade Branco
Liberdade Branco
Assine Já
Sanielvas 358x90 - Nov17

Campo Maior

Eucaristia de Acção de Graças pela beatificação de 14 mártires concepcionistas

O Mosteiro da Imaculada Conceição, em Campo Maior, vai acolher, no dia 7 de Julho, pelas 19 horas, uma Solene Eucaristia de Acção de Graças pela beatificação de 14 mártires concepcionistas.

05 Julho 2019

O Mosteiro da Imaculada Conceição, em Campo Maior, vai acolher, no dia 7 de Julho, pelas 19 horas, uma Solene Eucaristia de Acção de Graças pela beatificação de 14 mártires concepcionistas, a qual será presidida pelo Arcebispo Emérito de Évora, D. José Francisco Sanches Alves.
Recorde-se que no dia 22 de Junho decorreu, na Catedral de La Almudena, em Madrid, Espanha, a beatificação de 14 irmãs, filhas de Santa Beatriz da Silva, fundadora da Ordem da Imaculada Conceição, na qual participaram o Arcebispo Emérito de Évora, D. José Francisco Sanches Alves, e um grupo de cerca de cinquenta campomaiorenses, entre os quais se encontravam algumas monjas do Mosteiro de Campo Maior e o pároco daquela localidade, Padre João Luís Silva.
De lembrar ainda que as 14 mártires concepcionistas foram assassinadas pelo seu testemunho de fé e amor a Cristo em Madrid, em 1936, durante a perseguição religiosa espanhola.