Linhas de Elvas
Elióptica Julho 2019
Nutriprado
Legislativas Especial Semana à Sexta
Sanielvas 358x90 - Nov17
Assine Já

Projecto Alentejo Global Invest em missão internacional na Bélgica

A missão realiza-se nos dias 25 e 26 de Junho, durante os quais serão realizadas reuniões com diversos responsáveis institucionais.

25 Junho 2019

A Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL) ,dando continuidade à estratégia de promoção internacional da Região enquanto destino de excelência para investimento directo estrangeiro, está a organizar um Missão Internacional a Bruxelas.

A missão realiza-se nos dias 25 e 26 de Junho, durante os quais serão realizadas reuniões com diversos responsáveis institucionais.  Pretende-se com esta missão dirigida a responsáveis cimeiros prosseguir em Bruxelas o desenvolvimento de um ambiente institucional favorável para a captação de investimento externo para o Alentejo, e assinalar o término do Projeto Alentejo Global Invest, com apresentação dos principais resultados do projecto.

Pretende-se desenvolver um conjunto de actividades de promoção internacional da região, alicerçada numa visão integrada e complementar de todos os seus activos relevantes em termos de infraestruturas e sectores chave, e dos equipamentos e recursos associados ao Alentejo, nomeadamente junto de mercados com potencial para a atracção de investimento.

Uma das grandes componentes do Alentejo Global Invest é a promoção internacional na perspectiva da atracção de investimento, que assenta em missões internacionais, com vista a dar a conhecer aos potenciais investidores a região, nomeadamente as suas oportunidades e os apoios ao investimento existentes.

O Projeto Alentejo Global Invest, financiado através do Programa Operacional Regional Alentejo 2020, visa a promoção externa do Alentejo focado nas infraestruturas de grande porte do território, nos seus sistemas integrados, e nos sectores da estratégia regional de especialização inteligente. O principal objectivo do projecto Alentejo Global Invest, passa pelo aumento do investimento externo na região Alentejo, de forma integrada com os principais parceiros regionais e assente nas principais infraestruturas da região e nos seus sectores-chave.