euroace
Linhas de Elvas
Elióptica Julho 2019
Nutriprado
Liberdade Branco
Sanielvas 358x90 - Nov17
Liberdade Branco
Assine Já

Arronches

Grupo de Forcados inaugurou exposição no Centro Cultural

Mostra, integrada nas festividades de São João, vai estar patente até 30 de Junho.

20 Junho 2019

Num dia que foi de festa para o Grupo de Forcados Amadores de Arronches, que assinalou, no passado sábado, 15 de Junho, o seu 20º aniversário, decorreu, na Galeria do Centro Cultural, a inauguração da exposição comemorativa da efeméride, integrada nas festividades de São João.
A tarde começou com a apresentação, no auditório do Centro Cultural, da Corrida de Toiros de São João, que se realizará no dia 21, seguindo depois a assistência para a galeria daquele espaço, onde se procedeu à abertura da mostra, acto que foi presidido pela edil de Arronches, Fermelinda Carvalho, acompanhada pelo cabo do Grupo de Forcados, Manuel Cardoso.
Após umas breves palavras, e ainda a seguir à oferta, por parte de Ricardina Faustino, de uma placa comemorativa destas duas décadas, os presentes puderam apreciar o recheio desta exposição, entre o qual se encontram ofertas ao Grupo de Forcados, bem como prémios obtidos em corridas, algumas ali retratadas em cartéis, e ainda a farda do forcado, entre outros objectos de valor.
Esta mostra estará patente no Centro Cultural até 30 de Junho, dia em que terminam as comemorações sanjoaninas em Arronches.