flamenco y fado
Linhas de Elvas
CCDRA
Elióptica Abril 2019
Nutriprado
Linhas Rádio 2019
Assine Já
Sanielvas 358x90 - Nov17

Comando Distrital de Portalegre da PSP

Polícia comemora 141º aniversário

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Portalegre celebra oficialmente no próximo dia 15 de Junho de 2018 o seu 141.º aniversário.

13 Junho 2019

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Portalegre celebra oficialmente no próximo dia 15 de Junho de 2018 o seu 141.º aniversário.

Com base numa política de contínua e permanente ação de aproximação às comunidades onde está inserido, procurando incrementar uma maior visibilidade policial e uma maior abertura da Instituição à sociedade o Comando de Portalegre organiza e executa o referido aniversário através de um conjunto de ações de âmbito cultural, policial, solidário e de atividades de convívio.
Algumas destas já se realizaram, destacando-se um convívio interno de caráter desportivo com a presença de grande parte do efetivo, contribuindo para o reforço da camaradagem e do espírito de corpo entre todos, a demonstração protagonizada por equipas cinotécnicas da Unidade Especial de Polícia da PSP e da Unidade cinotécnica da Polícia Nacional da vizinha Espanha, em que estiveram presentes cerca de 1000 crianças de escolas da cidade de Portalegre, ou ainda o Seminário sobre o tema «Segurança, Justiça e Cidadania em Ambiente Escolar», permitindo que o mesmo fosse abordado por convidados de diversas áreas e contando com a presença de muitos jovens dos estabelecimentos escolares da cidade de Elvas.

Dando continuidade às cerimónias, decorrerá em 15 de Junho de 2019, na cidade de Portalegre, a partir das 09H30, a III caminhada solidária, aberta a toda a população, a qual contará com diversas parcerias, em concreto com a CMP e a União de Juntas de Freguesia da Sé e S. Lourenço, com vista à obtenção de apoio à CERCI - Portalegre.
Em 19 de Junho de 2019, pelas 08H30, proceder-se-á ao Hastear da Bandeira Nacional nas subunidades do comando, sendo prestadas as devidas honras e realizar-se-á pelas 09H15 uma missa na Igreja da Sé, em Portalegre em honra de toda a família policial.
Na mesma data, pelas 10h00, procede-se à abertura da Exposição de Meios da PSP, que decorrerá entre os dias 19 e 20 do presente mês, na Praça da República, em Portalegre.
Cerca de uma hora depois, pelas 10H45, realizar-se-á a Sessão Solene atinente às Comemorações do 141º Aniversário do Comando Distrital de Portalegre, com a receção de entidades oficiais e convidados, a decorrer nas instalações do Comando Distrital, em Portalegre.
Nesta cerimónia estão incluídas como normalmente as alocuções, a entrega de condecorações e de recompensas aos elementos policiais que se distinguiram recentemente, assim como a realização de uma Homenagem a elementos falecidos em serviço, em particular ao 1.º subchefe Eliseu Miranda que em 1977 perdeu a vida durante a sua atividade policial.
Posteriormente, no dia 23 de Junho de 2019, na cidade de Elvas, o Comando Distrital de Portalegre promoverá o VI Passeio de BTT e a IV caminhada solidárias, atividades abertas a toda a comunidade, e com o objetivo de ajudar e apoiar idosos daquela localidade, com mais carências, iniciativa que conta igualmente com o apoio da autarquia elvense e das juntas de freguesia daquela cidade, entre outros colaboradores.
Por fim, em 27 de Junho de 2019, na cidade de Portalegre, pelas 21H30, realiza-se um concerto oferecido pela Banda Sinfónica da PSP, no Jardim da avenida da Liberdade, com a colaboração da Autarquia portalegrense.