flamenco y fado
Linhas de Elvas
Nutriprado
CCDRA
Elióptica Abril 2019
Linhas Rádio 2019
Assine Já
Sanielvas 358x90 - Nov17

Crianças apresentaram conto no Parque da Piedade

Trabalho venceu o concurso “Eu faço como diz o Falco”, promovido pela PSP em parceria com o Agrupamento de Escolas Nº1 de Elvas.

08 Junho 2019

Os alunos vencedores do concurso “Eu faço como diz o Falco”, promovido pela PSP em parceria com o Agrupamento de Escolas Nº1 de Elvas, apresentaram sexta-feira, dia 7, o seu trabalho aos colegas, numa iniciativa que teve lugar no Parque da Piedade.
Neste passatempo, as crianças do 1º Ciclo foram convidadas a elaborar um conto para a colectânea “Eu faço como diz o Falco”, que aborda a temática dos animais de companhia.
De acordo com a força de segurança, “os contos do Falco, mascote da PSP, têm sido uma referência na transmissão de conteúdos de prevenção criminal e de formação cívica para crianças do pré-escolar e 1º Ciclo, promovendo a reflexão sobre valores cívicos e reforçando a proximidade da PSP junto das crianças”.
Ainda segundo a PSP, “esta iniciativa foi desenvolvida com o intuito de dinamizar a intervenção da Polícia junto da comunidade escolar, bem como reforçar os laços de amizade e cooperação, há muito cimentados, entre o Programa de Proximidade Escola Segura e a comunidade educativa elvense”.