euroace
Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica Julho 2019
Liberdade Branco
Sanielvas 358x90 - Nov17
Assine Já
Liberdade Branco

Charutos em convívio (C/FOTOS)

Pelo quinto ano consecutivo, e em consequência da publicação do romance “Searas ao Vento”, a família Charuto reuniu-se em Elvas para um dia de convívio.

05 Junho 2019

O primeiro fim-de-semana de Junho faz já parte do calendário de eventos da família Charuto. Pelo quinto ano consecutivo, e em consequência da publicação do romance “Searas ao Vento”, inspirado em histórias da família, os Charutos reuniram-se em Elvas para um dia de convívio.
O número de participantes tem vindo em crescendo e desta vez foram quase oito dezenas os que quiseram estar presentes na edição deste ano.
Oriundos de diversos pontos do País, de Setúbal à Roda Grande, de Vendas Novas à Charneca da Caparica, fizeram da Praça da República o seu ponto de encontro onde os esperava o mata-bicho com café e o tradicional brinhol.
O encontro deste ano contemplou algumas visitas à igreja e museu dos Terceiros, recentemente aberto ao público, para uma viagem no tempo às memórias de entes queridos já desaparecidos que, ao longo de décadas, mantiveram laços com aquela instituição. Também a Casa Judaica mereceu a atenção dos Charutos antes de se dirigirem para o restaurante Vinha da Amada onde teve lugar o repasto.
Ficou a promessa de um novo encontro em 2020.