euroace
Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica Julho 2019
Liberdade Branco
Liberdade Branco
Assine Já
Sanielvas 358x90 - Nov17

Campo Maior

Bombeiros criam Equipa de Intervenção Permanente

Os Bombeiros Voluntários de Campo Maior possuem, desde o dia 3 de Junho, uma Equipa de Intervenção Permanente.

04 Junho 2019

Os Bombeiros Voluntários de Campo Maior possuem, desde o dia 3 de Junho, uma Equipa de Intervenção Permanente (EIP), noticiou o Campomaiornews.
Segundo a Portaria n.º 1358/2007, de 15 de Outubro, as EIP têm um funcionamento baseado numa definição clara das suas funções, as quais se destinam ao cumprimento de missões que, no âmbito do Sistema de Protecção Civil, estão confiadas aos corpos de bombeiros, assegurando a prestação do socorro nas respectivas áreas de actuação.
Combate a incêndios, socorro às populações em todos os acidentes e catástrofes, minimização de riscos em situações de previsão ou ocorrência de acidente grave e colaboração noutras actividades de protecção civil são algumas dessas missões.
Os elementos que constituem as EIP desempenham ainda outras tarefas de âmbito operacional, incluindo planeamento, formação, reconhecimento dos locais de risco e das zonas críticas, preparação física e desportos, limpeza e manutenção de equipamentos, viaturas e instalações, sem prejuízo da prontidão e socorro.