Linhas de Elvas
Elióptica Julho 2019
Nutriprado
Linhas Rádio 2019
Assine Já
Sanielvas 358x90 - Nov17

Guardia Civil apanha português, desaparecido há dez anos, que tentou matar militar da GNR

De acordo com aquela força de segurança, o homem, de 39 anos, estava em parte incerta há uma década e sobre ele recaía um mandado de detenção e de extradição emitido pelas autoridades portuguesas pela tentativa de homicídio de um militar da GNR

23 Maio 2019 | Fonte: Notícias ao Minuto

A Guardia Civil espanhola deteve, esta quinta-feira, em Sevilha, Espanha, um português por tentativa de homicídio de um militar da GNR e por 38 assaltos a carros nas províncias de Sevilha e Huelva.

De acordo com aquela força de segurança, o homem, de 39 anos, estava em parte incerta há uma década e sobre ele recaía um mandado de detenção e de extradição emitido pelas autoridades portuguesas pela tentativa de homicídio de um militar da GNR.

O indivíduo foi preso numa habitação onde residia, a par de um outro homem, de nacionalidade espanhola, que tinha na sua posse um veículo de alta cilindrada que havia sido roubado.

O cidadão português vai ser extraditado para Portugal na sequência da operação policial, em Espanha, a qual foi classificada como complexa e perigosa, chegando mesmo a ser utilizado helicópteros e unidades especiais.