Linhas de Elvas
Elióptica Julho 2019
Nutriprado
Linhas Rádio 2019
Assine Já
Sanielvas 358x90 - Nov17

Terras sem Sombra mostra arte, história e biodiversidade

Em Elvas, a iniciativa Terras sem Sombra começou com uma visita ao Santuário do Senhor Jesus da Piedade e ao Museu de Arte Contemporânea.

27 Abril 2019

Foi com uma visita ao Santuário do Senhor Jesus da Piedade e ao Museu de Arte Contemporânea de Elvas que começou mais uma edição do festival Terras sem Sombra, desta feita para dar a conhecer a arte, a história e a biodiversidade do concelho de Elvas.Terras sem Sombra visita Santuario do Senhor Jesus da Piedade
A iniciativa, que decorre ao longo deste fim-de-semana, dias 27 e 28 de Abril, não conta apenas com um itinerário de visitas guiadas, mas também com uma actuação do melhor organista da Europa, Juan de la Rubia, que permitirá ao público apreciar as peculiares sonoridades do Órgão Grande Oldovino da Sé de Elvas, recentemente restaurado. O concerto está marcado para as 21,30h de sábado.
A manhã de domingo será dedicada à temática da conservação da natureza, incidindo na luta que está a ser travada por Portugal e Espanha, em plena bacia do Guadiana, contra uma planta exótica invasiva: o jacinto-de-água. O local escolhido situa-se nas imediações da Ponte da Ajuda, onde o rio serve de limite a Elvas e Olivença.

Mais desenvolvimentos na edição impressa