euroace jovenes periodistas
Linhas de Elvas
CCDRA 3º Trimestre 2019
Nutriprado
Elióptica Julho 2019
Liberdade Branco
Liberdade Branco
Sanielvas 358x90 - Nov17
Assine Já

Monfortenses desagradados com impasse na venda e impunidade

Hotel Palma vandalizado e em degradação total

O estado de degradação em que se encontra o Hotel Palma de Monforte é bem visível inclusive por quem passa na rua, sem necessidade de percorrer o seu interior.

17 Abril 2019

Em missiva enviada ao Linhas de Elvas, um cidadão monfortense, que se diz secundado pela grande maioria dos habitantes da vila, refere que Monforte detém um hotel, construído há 23 anos, em 1996, e que custou aos cofres do Município, na época, cerca de 1,8 milhões de euros. Este mesmo hotel, de momento, encontra-se, segundo o mesmo, “na posse da Câmara Municipal de Monforte e, em vias de ser vendido”.
O estado de degradação em que se encontra o Hotel Palma de Monforte é bem visível inclusive por quem passa na rua, sem necessidade de percorrer o seu interior. Segundo o nosso interlocutor, a degradação é resultante dos ataques de vandalismo constantes e diários por parte de indivíduos identificados por todos os habitantes da localidade.
Nas fotos enviadas pode verificar-se o estado lastimoso a que chegou o imóvel, financiado com dinheiro público e municipal, onde todas as divisões do estabelecimento se encontram em alto estado de degradação e destruição. “Grande parte do equipamento foi roubado, destruído. No local apenas resta a memória de quem, em tempos, conheceu aquela unidade hoteleira”, afirma desolado.
“Há cerca de um ano”, prossegue, “começaram os ataques de vandalismo, sendo que ainda nos dias de hoje continuam”. Os vândalos, residentes nas redondezas, “são vistos várias vezes no local, porém ninguém faz nada contra por medo ou simplesmente por indiferença, uma vez que os verdadeiros interessados nada fazem para proteger o local”, afirma o cidadão descontente.
Segundo o autor da carta enviada ao nosso semanário, “a GNR é chamada inúmeras vezes ao local, podendo eu afirmar que muitas das vezes já nem se dão ao trabalho de visitarem o mesmo para 'não terem de se chatear' com os criminosos que procuram todo o tipo de material que possam vender, tais como grande parte das janelas/portas do local para a venda de alumínio”, garante.
Os monfortenses esclarecem e questionam: “a venda do hotel já aconteceu? Não. Se existem interessados no mesmo? Sim. Se estão dispostos a abdicar da quantia de 375.000€? Custa-me a acreditar”, remata.

Pequena descrição do Hotel Palma em Monforte

O Hotel Palma de Monforte (3 Estrelas) está integrado na paisagem alentejana e estende-se sobre as colinas da vila de Monforte.
Oferece 27 quartos com terraço, restaurante e bar, piscina e campo de ténis.

Noticias Relacionadas