Linhas de Elvas
Elióptica Abril 2019
Nutriprado
CCDRA
Linhas Rádio 2019
Assine Já
Sanielvas 358x90 - Nov17

Iniciativa do PEV

Ministro do Ambiente responde na Comissão Parlamentar por segurança em pedreiras

Por iniciativa do Grupo Parlamentar “Os Verdes”, seguida por outros Grupos Parlamentares, o Ministro do Ambiente e Transição Energética esteve, esta quarta-feira, na Comissão de Economia, a responder sobre medidas tomadas nas pedreiras, na sequência do colapso da estrada nacional 255, no troço Borba–Vila Viçosa, ocorrido no passado dia 19 de Novembro de 2018.

10 Abril 2019

Por iniciativa do Grupo Parlamentar “Os Verdes”, seguida por outros Grupos Parlamentares, o Ministro do Ambiente e Transição Energética esteve, esta quarta-feira, na Comissão de Economia, a responder sobre medidas tomadas nas pedreiras, na sequência do colapso da estrada nacional 255, no troço Borba–Vila Viçosa, ocorrido no passado dia 19 de Novembro de 2018.

A deputada do PEV, Heloísa Apolónia, considerou que o acidente de Borba tinha quebrado a confiança natural que os cidadãos têm no Estado e que só a tomada de medidas concretas, para prevenir situações como a de Borba, devolverá essa confiança aos cidadãos.

A mesma fonte afirmou ainda que é entendimento do PEV que a efectivação da segurança, nesta actividade de risco que são as pedreiras, passa em muito pelo efectivo reforço de meios humanos para a fiscalização. "Só assim a legislação existente será cumprida assim como o Plano de Intervenção nas Pedreiras em Situação Crítica e acções subsequentes", refere o partido.