Linhas de Elvas
Nutriprado
Neurofit
Talho Escarduça
Elióptica Fevereiro 2019
Linhas Rádio 2019
Liberdade Branco
Liberdade Branco

Tiago Teotónio Pereira visitou instituições de ensino do distrito

No âmbito das Eleições para o Parlamento Europeu, Tiago Teotónio Pereira, candidato do Partido Socialista indicado pelo Alto Alentejo dedicou a semana às Instituições de Ensino e Educação.

08 Abril 2019

No âmbito das Eleições para o Parlamento Europeu, Tiago Teotónio Pereira, candidato do Partido Socialista indicado pelo Alto Alentejo dedicou a semana às Instituições de Ensino e Educação. Visitou o Politécnico de Portalegre e a Escola de Hotelaria e Turismo, numa iniciativa em que salientou a importância que a Educação tem para o futuro do Alto Alentejo.
No Politécnico de Portalegre, em reunião com o Presidente, Albano Silva, o candidato do Partido Socialista verificou o excelente trabalho que está a ser feito no reforço e qualificação daquele Instituto. A internacionalização do Politécnico tem hoje uma expressão significativa, dado que cerca de 5% dos alunos são internacionais. Estes números são possíveis graças aos programas de mobilidade e fundos europeus, importantes também na resposta integrada aos novos desafios, nomeadamente pela comparticipação na construção da BIOBIP - Bioenergy and Business Incubator of Portalegre, em 2015.
Na Escola de Hotelaria e Turismo, edificada também com apoio a fundos comunitários, o candidato do PS verificou, em reunião com a Diretora, Conceição Grilo, a educação de excelência, que é fortemente reconhecida pelo sector. Para além dos prémios individuais que os alunos têm ganho, a empregabilidade dos cursos desta escola é invejável e demonstrativa da qualidade da formação.
Estas duas instituições são, na opinião do candidato do PS, Tiago Teotónio Pereira, fundamentais para a afirmação do Alto Alentejo no contexto nacional e europeu. “Temos de continuar a apostar decisivamente na Educação, nas nossas Instituições de Ensino e só assim é que vamos ter um distrito mais qualificado e pronto para os novos desafios. Na Europa que queremos construir, um dos pilares é, sem dúvida, a Educação”, rematou.