Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica Julho 2019
Linhas Rádio 2019
Assine Já
Sanielvas 358x90 - Nov17

Tiago Teotónio Pereira visitou instituições de ensino do distrito

No âmbito das Eleições para o Parlamento Europeu, Tiago Teotónio Pereira, candidato do Partido Socialista indicado pelo Alto Alentejo dedicou a semana às Instituições de Ensino e Educação.

08 Abril 2019

No âmbito das Eleições para o Parlamento Europeu, Tiago Teotónio Pereira, candidato do Partido Socialista indicado pelo Alto Alentejo dedicou a semana às Instituições de Ensino e Educação. Visitou o Politécnico de Portalegre e a Escola de Hotelaria e Turismo, numa iniciativa em que salientou a importância que a Educação tem para o futuro do Alto Alentejo.
No Politécnico de Portalegre, em reunião com o Presidente, Albano Silva, o candidato do Partido Socialista verificou o excelente trabalho que está a ser feito no reforço e qualificação daquele Instituto. A internacionalização do Politécnico tem hoje uma expressão significativa, dado que cerca de 5% dos alunos são internacionais. Estes números são possíveis graças aos programas de mobilidade e fundos europeus, importantes também na resposta integrada aos novos desafios, nomeadamente pela comparticipação na construção da BIOBIP - Bioenergy and Business Incubator of Portalegre, em 2015.
Na Escola de Hotelaria e Turismo, edificada também com apoio a fundos comunitários, o candidato do PS verificou, em reunião com a Diretora, Conceição Grilo, a educação de excelência, que é fortemente reconhecida pelo sector. Para além dos prémios individuais que os alunos têm ganho, a empregabilidade dos cursos desta escola é invejável e demonstrativa da qualidade da formação.
Estas duas instituições são, na opinião do candidato do PS, Tiago Teotónio Pereira, fundamentais para a afirmação do Alto Alentejo no contexto nacional e europeu. “Temos de continuar a apostar decisivamente na Educação, nas nossas Instituições de Ensino e só assim é que vamos ter um distrito mais qualificado e pronto para os novos desafios. Na Europa que queremos construir, um dos pilares é, sem dúvida, a Educação”, rematou.