Linhas de Elvas
Elióptica Julho 2019
Nutriprado
Linhas Rádio 2019
Assine Já
Sanielvas 358x90 - Nov17

Mercado de Portalegre encerra duas semanas para obras

O Mercado Municipal de Portalegre vai encerrar de 22 de Abril e 6 de Maio para obras de reabilitação do piso, num investimento de cerca de 50 mil euros.

06 Abril 2019

O Mercado Municipal de Portalegre vai encerrar de 22 de Abril e 6 de Maio para obras de reabilitação do piso, num investimento de cerca de 50 mil euros.

A intervenção prevista vai contemplar a aplicação de piso em resina, melhorando, desta forma, o conforto e a segurança dos utilizadores. 

Após a última intervenção de fundo, nos anos 2005 e 2006, em que se optou pela divisão funcional dos pisos do Mercado Municipal, alterando substancialmente a sua configuração original, o piso térreo manteve a sua função primordial de comercialização de produtos “da terra” e de primeira necessidade, enquanto o 1º piso alterou o seu funcionamento, numa lógica de “centro comercial” onde se concentram espaços destinados à prestação de serviços de natureza variada, destacando-se alguns estabelecimentos de restauração e de bebidas.

A intervenção prevista nesta empreitada configura uma solução capaz de imprimir maior conforto e segurança aos utilizadores de ambos os pisos. Assim, a melhoria do pavimento vai verificar-se tanto ao nível visual como de conforto ao pisoteio, por via da aplicação de camadas de resina epóxi, de cor distinta da existente, acompanhando, pelo contraste, a cromática presente em vários apontamentos do interior do edifício, optando-se pelo azul, por se considerar que esta solução valoriza a estética do espaço.