Linhas de Elvas
Elióptica Julho 2019
Nutriprado
Linhas Rádio 2019
Assine Já
Sanielvas 358x90 - Nov17

Elvas

Juventude Socialista promoveu iniciativa “Fronteiras que Unem”

O Museu de Arte Contemporânea de Elvas recebeu na manhã de sábado, dia 16 de Março, a iniciativa “Fronteiras que Unem”, uma organização da Juventude Socialista e que juntou dezenas de jovens do Alto Alentejo e Extremadura.

18 Março 2019

O Museu de Arte Contemporânea de Elvas recebeu na manhã de sábado, dia 16 de Março, a iniciativa “Fronteiras que Unem”, uma organização da Juventude Socialista e que juntou dezenas de jovens do Alto Alentejo e Extremadura. As boas-vindas estiveram a cargo de Bruno Mocinha – presidente da concelhia da JS de Elvas e do seu homólogo de Badajoz – António Contreras.

Coube a Tiago Teotónio Pereira a intervenção de abertura, onde o candidato do Partido Socialista abordou alguns dos temas em destaque nestas eleições europeias: a sociedade digital, as políticas de coesão, as alterações climáticas e o modelo de governação da União Europeia.

“A União Europeia tem de estar ao serviço dos cidadãos, dos cidadãos do Alentejo e da Extremadura. Temos de afirmar que o Alto Alentejo também é Europa e que a partir daqui podemos construir um projecto para o futuro” afirmou o candidato.

Este encontro contou as presenças dos secretários-gerais da Juventude Socialista – Maria Begonha e das Juventudes Socialistas de Espanha – Omar Anguita, que no painel “O Socialismo e a Europa” afloraram os temas do populismo e da ameaça aos valores fundadores da União Europeia.

No final, e após a dinâmica das mesas de debate, subordinadas aos temas dos desafios da Europa e cooperação transfronteiriça, Eduardo Alves – presidente da Federação da JS e Juan Antonio Morales – secretário-geral da Federação Extremenha de Juventudes Socialistas encerraram os trabalhos.