Linhas de Elvas
Elióptica Julho 2019
Nutriprado
Linhas Rádio 2019
Sanielvas 358x90 - Nov17
Assine Já

Elvas acolhe 1ª Feira da Saúde

A Delegação Distrital de Portalegre da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM) vai realizar, no dia 7 de Abril, em Elvas, a 1ª Feira da Saúde.

31 Março 2019

A Delegação Distrital de Portalegre da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM) vai realizar, no dia 7 de Abril, em Elvas, a 1ª Feira da Saúde.
A iniciativa, que visa comemorar o Dia Mundial da Saúde, conta com o apoio da edilidade elvense.
De acordo com a organização, o evento irá proporcionar à comunidade “a possibilidade de efectuar rastreios, com a avaliação da pressão arterial, glicémia e índice de massa corporal/peso, aprendizagem de suporte básico de vida, sensibilização para a importância de uma alimentação saudável e para a prática de exercício físico, mostras sociais, valências das associações locais, saúde escolar, projectos de intervenção junto dos jovens em risco, segurança rodoviária, prevenção e apoio na violência doméstica, escola segura e apoio ao idoso e seu cuidador”.
“Apesar de nos dias de hoje ser mais fácil o acesso à informação, nunca é demais reforçar a importância da prevenção, da educação para a saúde e a promoção de estilos de vida saudáveis, pois adoptar estes comportamentos é essencial para um melhoramento da qualidade de vida das pessoas, bem como ajuda a prevenir o aparecimento de certas doenças. Achamos também de vital importância dar a conhecer as respostas sociais e suas intervenções na comunidade local e no concelho”, referem os promotores.