alimentos extremadura
Linhas de Elvas
Talho Escarduça
Elióptica Fevereiro 2019
Linhas Rádio 2019
Liberdade Branco
Linhas Rádio 2019
Sanielvas 358x90 - Nov17
Assine Já
Liberdade Branco

Autarquia e associações reunidas para concertar objectivos

Entre outros assuntos foram abordados os apoios para o ano de 2019.

03 Março 2019

A já habitual reunião entre a Câmara Municipal de Elvas, as Juntas de Freguesia e os agentes associativos do concelho realizou-se sexta-feira, dia 1, no Auditório São Mateus, tendo sido abordadas diversas questões relacionadas com os apoios para o ano de 2019.
Neste encontro de trabalho, que serviu para esclarecer os presentes sobre o investimento realizado pelo Município, e que não se traduz apenas na atribuição de subsídios, o presidente da edilidade elvense, Nuno Mocinha, explicou como é que a Autarquia vai continuar a apoiar o movimento associativo.
O autarca fez ainda um resumo da actividade e dos apoios atribuídos em 2018. “Atribuímos 775.983 euros em subsídios às colectividades, um valor que se traduz numa redução de cerca de 25 por cento, mas que ainda não é suficiente para os nossos objectivos, pelo que temos de continuar a fazer um esforço nesse sentido”, disse.
Nuno Mocinha referiu que “só em 2018 realizaram-se mais de 900 actividades, o que dá uma média de três por dia”, acrescentando que a Câmara Municipal de Elvas vai “continuar a apoiar as associações e colectividades, mas não consegue dar mais apoios do que já dá”.
Outro objectivo da reunião foi relembrar às associações que é importante um planeamento atempado das actividades, uma vez que a Autarquia atribui apoios de acordo com as necessidades das mesmas e o seu interesse para o concelho.