Linhas de Elvas
Talho Escarduça
Nutriprado
Elióptica Abril 2019
Neurofit
Liberdade Branco
Linhas Rádio 2019
Liberdade Branco
Assine Já

Elvas

Crianças mascaradas regressam, dois anos depois, às ruas do Centro Histórico

No ano passado, as condições meteorológicas não ajudaram à concretização do desfile escolar no Centro Histórico de Elvas e o Coliseu acolheu as crianças do Carnaval Escolar.

26 Fevereiro 2019

Mais de 1200 crianças participam, na manhã de sexta-feira 1, no desfile de Carnaval Escolar integrado no programa do XXIII Carnaval Internacional de Elvas, e que junta alunos dos jardins-de-infância e escolas do 1º Ciclo.

O desfile tem início por volta das 10 horas, com partida do Viaduto, junto à Igreja de Nossa Senhora da Nazaré, com os petizes a apresentarem os seus disfarces a todos quantos se desloquem às ruas do Centro Histórico.

Este ano os temas das escolas vão ser apresentados na seguinte ordem: Associação de Assistência de Vila Boim, com Histórias Infantis; Colégio Luso-Britânico, com Vivemos numa casa comum; Obra de Santa Zita, com Dar vida à vida; Semi-Internato de Nossa Senhora da Encarnação, com Livros de História Infantis; Escolas do Agrupamento da Boa-Fé (escolas das Fontainhas, Raposeira, Alcáçova e Boa-Fé), com Super Heróis; Jardim de Infância de Malvar traz Chineses, Jardim de Infância do Revoltilho traz Índios, o Jardim de Infância da Calçadinha, apresenta chineses, Jardim de Infância de Santa Luzia de Mexicanos, e as Escolas Básicas de Calçadinha e Santa Luzia apresenta Hippies.

No fim do percurso, na Praça da República, decorre uma animação infantil para todas as crianças, com um espectáculo preparado para o efeito.