Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica Julho 2019
Linhas Rádio 2019
Assine Já
Sanielvas 358x90 - Nov17

Elvas

Crianças mascaradas regressam, dois anos depois, às ruas do Centro Histórico

No ano passado, as condições meteorológicas não ajudaram à concretização do desfile escolar no Centro Histórico de Elvas e o Coliseu acolheu as crianças do Carnaval Escolar.

26 Fevereiro 2019

Mais de 1200 crianças participam, na manhã de sexta-feira 1, no desfile de Carnaval Escolar integrado no programa do XXIII Carnaval Internacional de Elvas, e que junta alunos dos jardins-de-infância e escolas do 1º Ciclo.

O desfile tem início por volta das 10 horas, com partida do Viaduto, junto à Igreja de Nossa Senhora da Nazaré, com os petizes a apresentarem os seus disfarces a todos quantos se desloquem às ruas do Centro Histórico.

Este ano os temas das escolas vão ser apresentados na seguinte ordem: Associação de Assistência de Vila Boim, com Histórias Infantis; Colégio Luso-Britânico, com Vivemos numa casa comum; Obra de Santa Zita, com Dar vida à vida; Semi-Internato de Nossa Senhora da Encarnação, com Livros de História Infantis; Escolas do Agrupamento da Boa-Fé (escolas das Fontainhas, Raposeira, Alcáçova e Boa-Fé), com Super Heróis; Jardim de Infância de Malvar traz Chineses, Jardim de Infância do Revoltilho traz Índios, o Jardim de Infância da Calçadinha, apresenta chineses, Jardim de Infância de Santa Luzia de Mexicanos, e as Escolas Básicas de Calçadinha e Santa Luzia apresenta Hippies.

No fim do percurso, na Praça da República, decorre uma animação infantil para todas as crianças, com um espectáculo preparado para o efeito.