Linhas de Elvas
Talho Escarduça
Nutriprado
Elióptica Abril 2019
Neurofit
Liberdade Branco
Linhas Rádio 2019
Assine Já
Liberdade Branco

Enfermeiros da ULSNA fazem vigília

Os enfermeiros da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano vão realizar, na noite de terça-feira, dia 26, pelas 21 horas, junto à entrada do Hospital Dr. José Maria Grande, em Portalegre, uma vigília pela enfermagem.

25 Fevereiro 2019

Os enfermeiros da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA) vão realizar, na noite de terça-feira, dia 26, pelas 21 horas, junto à entrada do Hospital Dr. José Maria Grande, em Portalegre, uma vigília pela enfermagem.
Os profissionais da ULSNA, tal como os do País, pretendem “mostrar o seu descontentamento perante a actual situação”.
O “não cumprimento da Lei desde 2018 sobre descongelamento de escalões e atribuição de suplemento de enfermeiro especialista” e “a estrutura de carreira saída em BTL (e em discussão pública durante o próximo mês), com a qual os enfermeiros portugueses não concordam”, são alguns dos motivos para esta mobilização.
Durante esta vigília, os enfermeiros da ULSNA vão também poder “conversar e programar outras formas de se manifestar”, sendo igualmente uma “oportunidade para preparar a Marcha Branca que se realiza em Lisboa, no dia 8 de Março, organizada pelo Movimento de Enfermagem (MENF)”.