Linhas de Elvas
Neurofit
Nutriprado
Talho Escarduça
Elióptica Fevereiro 2019
Liberdade Branco
Linhas Rádio 2019
Liberdade Branco

Portalegre assume presidência da TRIURBIR

Agrupamento económico formado em 1997 é composto pelas cidades de Portalegre, Castelo Branco, Plasencia e Cáceres.

20 Fevereiro 2019 | Fonte: Region Digital

A Câmara Municipal de Portalegre assumiu na terça-feira, 19 de Fevereiro, a presidência da TRIURBIR (Triângulo Urbano Ibérico Raiano). A autarca portalegrense Adelaide Teixeira mostrou-se “orgulhosa” e referiu ser um “grande privilégio e responsabilidade presidir este órgão”.

A presidente da Câmara de Portalegre reforçou que o objectivo deste ano passa por trabalhar o potencial turístico de forma a atrair mais visitantes.

A presidência da TRIURBIR foi passada pela homóloga Elena Nevado, presidente de Cáceres, que esteve acompanhada pelo presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Luís Correia, e o de Plasencia, Fernando Pizarro.

Elena Nevado sublinhou que durante a presidência impulsionou-se o primeiro Plano Estratégico de Açcão para o Desenvolvimento e Promoção do Turismo de Fronteira para Espanha e Portugal. Esta acção figurou-se através da elaboração de uma história em banda desenhada, um guia de fronteira e a elaboração e teste de produtos turísticos de fronteira sobre os eixos do meio ambiente, da enologia, do património e da água, entre outras acções.

“Com Portalegre a presidir esta aliança, vamos continuar a articular estratégias além fronteiras para promover os nossos municípios, que têm muito a dizer e a oferecer", disse Elena Nevado.

A TRIURBIR foi constituída em 1997. é um Agrupamento Europeu de Interesse Económico, formada por quatro cidades: Portalegre e Castelo Branco de Portugal e Cáceres e Plasencia de Espanha.

A aliança pretende informar e potencializar estes territórios a nível cultural, turístico e empresarial.