alimentos extremadura
Linhas de Elvas
Talho Escarduça
Elióptica Fevereiro 2019
Linhas Rádio 2019
Liberdade Branco
Liberdade Branco
Linhas Rádio 2019
Sanielvas 358x90 - Nov17
Assine Já

Município lança programa ‘Viver em Campo Maior’

Autarquia pretende recuperar e requalificar edifícios da zona histórica da vila campomaiorense e dinamizar a vida económica, social e cultural do concelho.

15 Fevereiro 2019

O Município de Campo Maior vai lançar o programa ‘Viver em Campo Maior’, um projecto que visa a recuperação e requalificação do edificado histórico de Campo Maior e a dinamização económica, social e cultural.

Este programa prevê a transmissão por comodato para o Município de Campo Maior de prédios e/ou fracções degradadas existentes no concelho para o fim específico de reabilitação e cedência para habitação ou utilização por terceiros.

‘Viver em Campo Maior’ tem como objectivos: a promoção e reabilitação do património municipal devoluto e em mau estado de conservação; o aumento da oferta de habitação no concelho de Campo Maior, captando e fixando população no território; o incentivo à economia, gerando investimento diversificado no mercado da reabilitação urbana; a dinamização do setor da construção, fundamental para a manutenção e criação de novos postos de trabalho; e a atração e fixação de jovens casais no concelho de Campo Maior.

Os imóveis que pertencem ao Município integram uma bolsa de arrendamento que será criada para a concretização dos objetivos presentes no plano de ação, mediante os pressupostos e condições de utilização deste programa.

Este programa proporciona ainda um leque de oportunidades para o concelho de Campo Maior, nomeadamente no que concerne à atracção e fixação de recursos humanos qualificados, mas também de funcionários públicos em regime de teletrabalho ou de bolseiros de investigação, para territórios de baixa densidade.

Em fase de conclusão encontram-se já as primeiras casas que integram este programa, nomeadamente as casas do “Quintalinho da Rua Direita” sito na Rua Direita da Comissão nº 20 A.