Linhas de Elvas
Elióptica Julho 2019
Nutriprado
Linhas Rádio 2019
Assine Já
Sanielvas 358x90 - Nov17

Mourinha deixa Câmara de Estremoz

Francisco Ramos assume cargo de presidente da autarquia

04 Fevereiro 2019

Luís Mourinha abandonou o cargo de presidente do município de Estremoz. O autarca viu ser recusado o recurso pelo Tribunal Constitucional, num processo em que tinha sido condenado pelo crime de prevaricação e perda de mandato, movido pela Liga dos Amigos do Castelo de Évora Monte (LACE). O dirigente da colectividade, criticou na altura em nota editorial, num jornal já extinto, o autarca por ter abandonado o sistema de ‘Aguas do Alentejo’.

Desta forma Francisco João Ameixa Ramos que até então assumia o cargo de Vice-Presidente passa agora a ocupar o lugar de presidente da autarquia.

Esta segunda-feira, 4 de Fevereiro, Luís Mourinha deixou uma mensagem a justificar que suspendeu os subsídios à LACE pois alega que o presidente da associação usou dinheiro público para realizar viagens ao estrangeiro e a candidatura da colectividade tinha várias irregularidades ao Programa de Apoio ao Desenvolvimento Associativo.

O agora ex-autarca foi condenado a dois anos e oito meses de prisão (pena suspensa) e a perda de mandato. O Município fica ainda obrigado a pagar uma indemnização à LACE, no valor de mais de mil euros.

Noticias Relacionadas