Linhas de Elvas
Neurofit
Elióptica Fevereiro 2019
Nutriprado
Talho Escarduça
Liberdade Branco
Linhas Rádio 2019
Liberdade Branco

Mourinha deixa Câmara de Estremoz

Francisco Ramos assume cargo de presidente da autarquia

04 Fevereiro 2019

Luís Mourinha abandonou o cargo de presidente do município de Estremoz. O autarca viu ser recusado o recurso pelo Tribunal Constitucional, num processo em que tinha sido condenado pelo crime de prevaricação e perda de mandato, movido pela Liga dos Amigos do Castelo de Évora Monte (LACE). O dirigente da colectividade, criticou na altura em nota editorial, num jornal já extinto, o autarca por ter abandonado o sistema de ‘Aguas do Alentejo’.

Desta forma Francisco João Ameixa Ramos que até então assumia o cargo de Vice-Presidente passa agora a ocupar o lugar de presidente da autarquia.

Esta segunda-feira, 4 de Fevereiro, Luís Mourinha deixou uma mensagem a justificar que suspendeu os subsídios à LACE pois alega que o presidente da associação usou dinheiro público para realizar viagens ao estrangeiro e a candidatura da colectividade tinha várias irregularidades ao Programa de Apoio ao Desenvolvimento Associativo.

O agora ex-autarca foi condenado a dois anos e oito meses de prisão (pena suspensa) e a perda de mandato. O Município fica ainda obrigado a pagar uma indemnização à LACE, no valor de mais de mil euros.

Noticias Relacionadas