Linhas de Elvas
Elióptica Julho 2019
Nutriprado
Linhas Rádio 2019
Assine Já
Sanielvas 358x90 - Nov17

Encontro nacional juntou 200 cursilhistas

A Diocese de Portalegre-Castelo Branco recebeu o Encontro Nacional de Escolas dos Cursilhos de Cristandade, o qual contou com a presença de cerca de 200 cursilhistas.

04 Fevereiro 2019

A Diocese de Portalegre-Castelo Branco recebeu, no passado dia 26 de Janeiro, o Encontro Nacional de Escolas dos Cursilhos de Cristandade, o qual contou com a presença de cerca de 200 cursilhistas.
Tratou-se da primeira vez que esta iniciativa teve lugar fora de Fátima, tendo a Diocese de Portalegre-Castelo Branco organizado logisticamente o evento.Encontro Nacional de Escolas dos Cursilhos de Cristandade
Durante o encontro, que se realizou na zona de Castelo Branco, foram abordados diversos temas, entre os quais “A Escola”, “O Grupo e a Reunião de Grupo”, “O Pós-Cursilho nos Ambientes” e o “Director Espiritual no Pós-Cursilho”.
De acordo com Joaquim Mota, presidente nacional do Movimento dos Cursos de Cristandade, “a escola é o cérebro do movimento, tendo como missão apoiar espiritualmente os cursistas a fim de que sejam activos evangelizadores nos seus ambientes, fomentando grupos coesos e cooperantes, a fim de que as reuniões de grupo e ultreias sejam profícuas, por forma a manter bem viva a 'chama' do movimento”.