Linhas de Elvas
Nutriprado
CCDRA 3º Trimestre 2019
Elióptica Natal 2019
Liberdade Branco
Jocriauto
Jocriauto
Liberdade Branco
Sanielvas 358x90 - Nov17
Assine Já

Sindicato dos Enfermeiros alerta para caos na urgência do Hospital de Portalegre

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) avança, esta terça-feira, que o serviço de urgência do Hospital Dr. José Maria Grande, em Portalegre, "vive uma situação caótica, de quase rotura", revelando que o número de doentes internados "ultrapassa em muito a lotação".

29 Janeiro 2019

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) avança, esta terça-feira, que o serviço de urgência do Hospital Dr. José Maria Grande, em Portalegre, "vive uma situação caótica, de quase rotura", revelando que o número de doentes internados "ultrapassa em muito a lotação".

O SEP afirma que a lotação do serviço contempla até 18 internamentos, chegando "recorrentemente" às três dezenas e, de acordo com o sindicato, "hoje atingiu os 43 sem que haja reforço do número de enfermeiros de serviço".

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses insiste que "é urgente a admissão de 150 enfermeiros" para a Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, de acordo com a aplicação das fórmulas de cálculo da Ordem dos Enfermeiros para as dotações seguras.

Além da admissão de enfermeiros, no entender do referido sindicato, "é necessário um maior investimento nos Cuidados de Saúde Primários, caso contrário, as pessoas vão continuar a considerar o serviço de urgência como única opção, pois não encontram as respostas adequadas noutras unidades de saúde".