Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica Fevereiro 2019
Talho Escarduça
Neurofit
Liberdade Branco
Linhas Rádio 2019
Liberdade Branco

Sala cheia para discutir novo regime dos trabalhadores

Iniciativa partiu da Associação Empresarial de Elvas

24 Janeiro 2019

O primeiro passo da Associação Empresarial de Elvas, com João Pires como dirigente, contou com sala cheia.

A associação organizou uma sessão de esclarecimentos sobre o novo enquadramento à lei da Segurança Social. A iniciativa decorreu numa sala no hotel D. Luís em Elvas.

João Pires mostrou-se muito satisfeito por ver tanta adesão por parte de associados e outros cidadãos, na medida que o evento foi aberto à comunidade.

“O papel de uma associação empresarial é estar ao lado de quem necessita de informação. Uma informação deste relevo, sobre trabalhadores independentes e alterações que vão ter, tem toda a pertinência para os nossos associados e de quem precisa. Estou muito feliz, pois vim em sessões em anos anteriores e praticamente não houve quórum”, indicou João Pires.

A sessão foi apresentada por Sandra Rasteiro, directora do núcleo de contribuições de Portalegre, em representação da Segurança Social, com destaque para o novo regime dos trabalhadores independentes, que entrou em vigor em Janeiro deste ano.

“Normalmente as principais dúvidas são casos práticos e específico. É focado na escolha e declaração de rendimentos, pois todos os contabilistas que tinham contabilidade organizada tiveram que optar até 30 de Novembro de 2018. Quanto ao regime simplificado (prestação de serviços e agricultores) têm de exercer a declaração de rendimentos até 31 de Janeiro que terá impacto no próximo trimestre de 2019”, indicou a directora.

Mais desenvolvimentos na edição em papel.