Linhas de Elvas
Elióptica Fevereiro 2019
Nutriprado
ULSNA Gripe
Linhas Rádio 2019
Linhas Rádio 2019
Sanielvas 358x90 - Nov17
ULSNA Gripe
Assine Já

Sala cheia para discutir novo regime dos trabalhadores

Iniciativa partiu da Associação Empresarial de Elvas

24 Janeiro 2019

O primeiro passo da Associação Empresarial de Elvas, com João Pires como dirigente, contou com sala cheia.

A associação organizou uma sessão de esclarecimentos sobre o novo enquadramento à lei da Segurança Social. A iniciativa decorreu numa sala no hotel D. Luís em Elvas.

João Pires mostrou-se muito satisfeito por ver tanta adesão por parte de associados e outros cidadãos, na medida que o evento foi aberto à comunidade.

“O papel de uma associação empresarial é estar ao lado de quem necessita de informação. Uma informação deste relevo, sobre trabalhadores independentes e alterações que vão ter, tem toda a pertinência para os nossos associados e de quem precisa. Estou muito feliz, pois vim em sessões em anos anteriores e praticamente não houve quórum”, indicou João Pires.

A sessão foi apresentada por Sandra Rasteiro, directora do núcleo de contribuições de Portalegre, em representação da Segurança Social, com destaque para o novo regime dos trabalhadores independentes, que entrou em vigor em Janeiro deste ano.

“Normalmente as principais dúvidas são casos práticos e específico. É focado na escolha e declaração de rendimentos, pois todos os contabilistas que tinham contabilidade organizada tiveram que optar até 30 de Novembro de 2018. Quanto ao regime simplificado (prestação de serviços e agricultores) têm de exercer a declaração de rendimentos até 31 de Janeiro que terá impacto no próximo trimestre de 2019”, indicou a directora.

Mais desenvolvimentos na edição em papel.